Entre os dias 3 e 7 de outubro, o público da sétima arte vai poder conhecer um pouco mais da produção audiovisual realizada hoje no interior paulista, durante a 3˚ edição do Filma Bauru – Festival de Cinema do Interior.

Este ano o destaque é a mostra competitiva, que vai premiar os melhores em quatro categorias: curta-metragem de animação, curta-metragem de ficção, curta-metragem documentário e melhor filme segundo júri popular.

Todas as atividades do Filma Bauru são gratuitas. A abertura do evento será no dia 3 de outubro, quinta-feira, às 19h, no Auditório da OAB Bauru, com a primeira etapa da mostra competitiva. No dia 4, sexta, haverá uma exibição aberta de videoclipes, videoartes e animações na Praça Gastão Vidigal, das 19h às 21h. No sábado, dia 5, acontece a segunda etapa da Mostra Competitiva, com exibição de curtas-metragens no Teatro Universitário da FOB-USP das 14h às 22h. Em 6 de outubro, o Filma Bauru chega ao Conjunto Habitacional Isaura Pitta Garms, com exibição em praça do conjunto. A exibição dos curtas finalistas e premiação acontece no dia 7 de outubro, das 19h às 22h, em sala de cinema do Alameda Rodoserv Center.

A organização é do Coletivo de Produtores Audiovisuais de Bauru (Coletivo ProAV Bauru), com o objetivo de promover a circulação das obras produzidas no interior do estado de São Paulo e fomentar o mercado local e regional de produção audiovisual.

O 3˚ Filma Bauru tem apoio da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Bauru, Grupo Arte Comunidade, OAB/21˚ Subseção Bauru, Grupo Ato, USP Bauru, Alameda Rodoserv Center, Palamin Impressão Digital, Rádio Top FM, Social Bauru e Vértice Corte a Laser.
FICHA TÉCNICA

Realização | Coletivo ProAV Bauru
Produção | Ana Heloíza Pessotto, Bruno Jareta, Liene Saddi, Mariana Vita, Paula Marques, Rene Lopez
Comunicação | Liene Saddi, Mariana Vita, Paulo Tonon
Identidade Visual | André Turtelli Poles (Estúdio 2B)
Curadoria das Mostras | Álvaro André Zeini Cruz, Bruno Jareta, Denis Augusto, Vitória Galhardo 
Comissão Julgadora da Mostra Competitiva | Kênia Freitas, Marco Giafferi, Morena Koti, 
Nicholas Bruggner Grassi, Rafael Botta
Registro Fotográfico e Audiovisual | Conrado Dacax e Gabriel Mendes
Idealização | Abel Freitas e Alexandre Borges
Back to Top